sábado, julho 25, 2009

Onde andas raposa?


Se há uma pergunta que todos fazem, é decididamente Quem é a raposa?
Para satisfazer alguns curiosos vou então explicar "o porque" da raposa.
Tudo começou após o fim de uma relação amorosa, onde havia muita decepção, dor e outras coisas mais, como em qualquer fim de relação, que todos sabemos e já passamos!
Durante essa "pausa" ou "luto" (sim eu ainda faço luto) voltei a ler um dos livros que tinha lido com 8 anos e que percebi o quanto adulto era aquele livro.
O Pequeno Príncipe era o livro.
Recomendo a todos que o leiam novamente com outros olhos, porque já dizia a raposa.

"O essencial é invisível aos olhos."

Mas adiante...

Nesse livro há uma história de uma raposa que quer "cativar" o pequeno príncipe...

(...)

"Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
(...)

"Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol."

(...)

"O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."

(...)

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

(...)

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"


in
O Pequeno Príncipe.


A história é simples cativa-me e serás única para mim.

I (still) want to believe!

Sem comentários: